quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Cifra - Borboleta - Marisa Monte


Int: E7M/9 D7M/9 E7M/9 D7M/9 E7M/9

E7M/9 F#m7/9 D#mb5/#5/7 E7M/9
Borboleta pequenina que vem para nos saudar
E7M/9 F#m7/9 D#mb5/#5/7 E7M/9
Venha ver cantar o hino que hoje é noite de Natal

E/D C#m6 Cº C#m7
Eu sou uma borboleta pequenina e feiticeira
Bbmb5/7 C#º D#m7/11 G#7/b13 C#m7 G#7
Ando no meio das flores procurando quem me quei - ra

E7M/9 F#m7/9 D#mb5/#5/7 E7M/9
Borboleta pequenina saia fora do rosal
E7M/9 F#m7/9 D#mb5/#5/7 E7M/9
Venha ver quanta alegria que hoje é noite de Natal

E7M/9 F#m7/9 D#mb5/#5/7 E7M/9
Borboleta pequenina venha para o meu cordão
E7M/9 F#m7/9 D#mb5/#5/7 E7M/9
Venha ver cantar o hino que hoje é noite de Natal

7 comentários:

Anônimo disse...

André, passo aqui para te agradecer. Depois de muito procurar sem encontrar a cifra de Borboleta, da Marisa Monte, em sites de cifras, vim encontra-la aqui no teu blog. Muito obrigada! Tudo de bom pra ti. Iva Rothe

Anônimo disse...

Olá André, muito obrigado por vc ter essa grandeza de postar essa música. Tb sou músico e não estou tendo tempo para cifrar, pois tenho muitas para fazer e graças a Deus achei aqui em seu blogg. muito obrigado mesmo e bom ano para vc

Rocinante disse...

Valeu, André!
Muito obrigado!
A criançada agradece.
Bom trabalho pra ti e pra todos

BozoDel disse...

blogzinho maroto, hem?

DULOUROMUSIC disse...

Gostei muito do blog e da cifra de borboleta pequenina. Só achei 2 detalhes que não bateram com a música que ouvi em:

http://www.youtube.com/watch?v=18QawoPIQ1o

1. A cantora não fala "queira" ( o que adicionaria + uma colcheia na música) ela canta "Ando no meio das flores procurando quem me quer".

2. Que acorde é esse (D#mb5/#5/7)? O melhor seria D#m7(b5)(b13) espaçando dessa forma as notas dissonantes (b5-A e #5-B).

Obrigado e espero ter contribuído em alguma coisa.

André Lins de Albuquerque disse...

Muito obrigado Dulouromusic,

1. Acabei de ouvir o vídeo que você mandou prestando atenção nesse detalhe da letra. Vou ter de discordar de você. Ela fala essa frase "quem me queira" duas vezes. Na primeira ouve-se claramente o quei-ra, e na segunda o -ra é bem mais curto porque ela ficou sem ar e teve de respirar. Mas está lá sim, com certeza, duas vezes. Essa música é muito difícil em termos de respiração, já até desisti de cantá-la eu mesmo.

2. Esse acorde é lindo, eu só o ouvi em duas músicas até agora, acho que a segunda vez foi numa música de Chico Buarque; é bem incomum. Mas é b5 e #5, sim, formado na sexta posição, com o anelar na 7ª casa na corda D e o indicador na 4ª casa na corda G. Na verdade, no violão não se toca a 7ª por falta de dedos. Ouvi várias vezes e não distingui a 13ª de jeito algum, pode ser que esteja lá, mas não ouvi. De qualquer forma você pode simplificar o acorde e tocar D#m7(b5).

André Lins de Albuquerque disse...

Estou de certa forma orgulhoso que o usuário ivanstoiev do site cifraclub tenha copiado a minha versão e colocado lá, embora ele tenha simplificado a nota D#mb5/#5/7 para D#m7 e não tenha me dado o crédito.

Então, mais uma vez, só aqui você encontra a cifra CERTA!